Postagens populares

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Jô Soares é alvo de abaixo-assinado após comentário sobre a Bíblia


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111220073359.jpg
O apresentador Jô Soares e os músicos Moraes Moreira e Tom Zé vêm sendo alvos de um abaixo-assinado na internet, criado pelo pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração.

Isso por conta de uma conversa exibida no "Programa do Jô" do dia 17 de novembro, quando o assunto era "cigarros de maconha feitos em páginas da Bíblia".

O abaixo-assinado já conta com mais de 14 mil assinaturas de pessoas insatisfeitas com os comentários dos artistas após a exibição de trecho do documentário "Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano", onde Joildo Góes, amigo do grupo Novos Baianos, conta que os músicos faziam cigarros de maconha em páginas da Bíblia.

“É evidente que não houve comentários ofensivos, e assusta a iniciativa contra a liberdade de expressão”, afirma a Central Globo de Comunicação.

No programa, após exibir o documentário e receber risadas da plateia, Jô Soares comentou: “Você vê que a Bíblia tem 1001 utilidades”, enquanto Moraes Moreira disse: “O Apocalipse dava mais onda”.

O pastor Renê não quis falar sobre o caso. Já Henrique Dantas, diretor do documentário e que estava presente no "Programa do Jô", afirmou: “No depoimento, o Joildo começa pedindo perdão a Deus, então está perdoado. E há muitas coisas mais importantes no País para fazermos abaixo-assinado, não acha?”.

Tom Zé usou seu blog para comentar o caso: “Quem é o imbecil que está dizendo que eu fumei a Bíblia? Sou inveterado leitor dela, e divulgo”.

Com informações do jornal "O Dia".

Ex-desenhista da Marvel deseja mostrar em HQ que Jesus é o maior super-herói da história



Ex-desenhista da Marvel deseja mostrar em HQ que Jesus é o maior super-herói da história
O ilustrador Billy Tucci já trabalhou em várias HQs de super-heróis ao longo dos anos. Ele é o criador da ninja Shi, que existe há mais de 10 anos. Trata-se de uma assassina ninja, cuja identidade se desfaz no conflito com sua fé cristã nascente e precisa lidar com seu instinto assassino.

Embora tenha muita violência e sexo para o gosto do público cristão, a HQ fez sucesso e arrecadou US$ 25 milhões em vendas desde seu lançamento em 1993.

Tucci hoje é dono de sua própria editora, a Crusade Fine Arts, e optou por uma mudança de estilo. Seu projeto mais recente chama-se “A Child is Born”, uma graphic novel que reconta o nascimento de Jesus Cristo.

Ela foi lançada pela Apostle Arts, selo criado por Tucci especialmente para este projeto. O roteiro e arte são de Billy, enquanto as cores ficaram nas mãos de Paul Mounts e capa é de Mark Sparacio.

O artista diz ter feito uma longa pesquisa sobre os costumes da época, como eram as roupas, os cortes de cabelo etc. Ele tenta oferecer algo diferente dessa história que já foi contada inúmeras vezes.

Sobre a trama, o artista decidiu se aprofundar em pesquisas históricas e em focar nos Evangelhos de Mateus e Lucas.

Também aborda a trajetória dos reis magos. Apesar de João e Maria serem os personagens principais, a narrativa trata um pouco o que foi a “estrela de Belém”, quem foram Gaspar, Baltasar e Belquior, e como eles chegaram até Jesus.

Tucci disse que esse projeto vem sendo pensado há mais de 10 anos. Quando, há um ano e meio, sua mulher foi diagnosticada com câncer de mama, ele viu na recuperação dela o chamado divino para contar essa história novamente. ”A doença da minha mulher foi um alerta para eu realmente abraçar a minha fé”, explica.



Foi um dos momentos mais decisivos de sua vida. O artista argumenta que lembrar a história da natividade é essencial durante essa época do ano, uma vez que é algo tão importante para a saúde espiritual.

Ele decidiu usar seus talentos para a glória de Deus e deseja retratar Jesus como “o maior super-herói que já andou sobre a Terra.” Por isso, considera A Child Is Born o trabalho mais importante de sua carreira, não só por sua paixão pelo trabalho em si, mas por reafirmar suas crenças cristãs.

“Todo mundo sabe que essa história sempre foi difícil de contar”, disse Tucci. ”Deus me deu a confiança necessária para fazer isso… Eu queria contar a história de Natal da forma mais honesta possível… Há tanta energia positiva em torno deste livro.

Se você pegar os trechos do Evangelhos de Mateus e Lucas que se concentram no nascimento Jesus verá que há muitos elementos surpreendentes para abordar no curto espaço que eu tinha para trabalhar. “
“Jesus é uma grande exemplo”, finaliza Tucci. ”Ele é tão poderoso e, ao mesmo tempo, sempre compassivo. Foi muito inspirador para mim, senti que Deus esteve ao meu lado durante o tempo todo.” 


Fonte: Gospel Prime

SERIE SOBRE O REI DAVI


Série sobre rei Davi estreia em Janeiro

Está prevista para janeiro de 2012 a estreia da mais nova minissérie bíblica produzida pela Rede Record. “Rei Davi” já está sendo gravada. Algumas cenas foram feitas no Canadá, em Diamantina (Minas Gerais) e também no Rio de Janeiro. Protagonizada por Leonardo Brício, a atração contará a história de Davi, o escolhido para ser o rei de Israel. Para poder representar a juventude de Davi até o fim de seu reinado, os artistas passaram por workshops para aprender a cerca do contexto histórico da época, sobre a unificação das tribos de Israel e outras informações necessárias. Os homens tiveram aulas de luta para aprender a trabalhar com armamentos da época e as as atrizes participaram de cursos de dança, tear e culinária local. A história é escrita por Vivian de Oliviera e tem direção geral de Edson Spinello. No elenco estão atores como Ângela Leal, Clemente Viscaíno e Grancindo Jr. e Thierry Figueira, que viverá um cego na série.

REFLEXÃO 20 E 21/12



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pastor Silas Malafaia ataca a Lei da palmada


"Palhaçada!", diz Malafaia sobre lei da Palmada, aprovada pela Câmara


O projeto de lei  altera o Estatuto da Criança e do Adolescente proibindo o uso de castigos físicos na educação dos filhos. O texto só foi aprovado depois que os parlamentares evangélicos pediram a alteração de um trecho.
Mas para o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo a Lei é uma “palhaçada”. “Essa lei da palmada ė mais uma palhaçada de deputado que não tem o que fazer e não entende nada de educação de filho”, escreveu ele.
Citando os versículos de Provérbios 23:13 e 14, Malafaia diz que prefere ser pautado pela Bíblia do que pela Lei que impede os pais de corrigirem os filhos com a vara.

“Quando o assunto entrar em pauta no Senado Federal, faremos uma campanha para impedir a aprovação dessa lei”, disse o pastor assembleano.
Malafaia também promete criticar o projeto no seu programa "Vitória em Cristo" . Sua posição é parecida com as dos deputados evangélicos que no primeiro momento foram contra, alegando que o Estado estaria interferindo no direito dos pais de educarem seus filhos.
“Isto esta me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”, protestou o pastor.

Fonte: Gospel Prime

FESTIVAL PROMESSAS NA REDE GLOBO


O interesse da Globo em promover um evento evangélico deixou muitos surpresos, principalmente os artistas convidados para participarem do Festival Promessas que foi gravado no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os cantores confirmados para esse evento que foi  exibido no dia 18 pela Rede Globo como um dos especiais de final de ano são: Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares.
Ana Paula Valadão disse ao jornal Extra que foi uma honra estar na maior emissora do Brasil, mas antes questionou se os artistas evangélicos seriam bem tratados. “Eu perguntei: ‘Vocês vão nos tratar com a mesma dignidade que tratam seus artistas?’. E, sim, fomos muito respeitados, poderia dizer até paparicados”.
Quem também ficou preocupada com o convite foi a pastora e cantora Fernanda Brum. “Meu principal objetivo é alcançar quem não é cristão. Então, achei a proposta maravilhosa”, disse ela que antes de aceitar o convite questionou se poderia ser ela mesma durante a apresentação. “Mas antes quis saber se eu poderia ser quem eu sou de verdade. Quando ouvi o ‘sim’, aceitei na hora.”
O cantor Davi Sacer também falou ao jornal sobre suas expectativas a respeito do Festival Promessas: “Em outra emissora, um evento como esse não teria o mesmo impacto, justamente porque a Globo não tem vínculos religiosos, é neutra, e, claro, por causa da credibilidade que ela tem”.
Diretor da Globo explica o convite
O diretor de núcleo da Globo, Luiz Gleiser, vai comandar o show e diz que a emissora já tem aberto espaço para artistas evangélicos em outros programas como o do Faustão e o programa da Xuxa.
Para a reportagem do jornal Extra ele diz também que a ideia de fazer o Festival Promessas partiu de uma reunião do comitê formado pelos diretores do alto escalão da Globo.
“Não podemos virar as costas para as expressões culturais do nosso povo, a música evangélica não pode ser ignorada, muito menos pela maior produtora cultural do Brasil. Ela tomou uma assumida importância ao longo dos anos que por si só justifica esse evento”, diz Gleiser.

Fonte: Gospel Prime

REFLEXÃO DIA 19/12/2011


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MODERNIDADE AO EXTREMO - HUMOR




Cristianismo ainda é a fé que mais cresce no mundo, diz estudo

Por dia, 60 mil pessoas se tornam evangélicas no mundo, segundo o estudo anual da Status of Global Missions (Estado das Missões Globais), do International Bulletin of Missionary Research, que é mantido por cristãos missionários. Esta estatística faz dos evangélicos o segmento de fé que mais cresce.
Segundo o estudo, o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia. Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.
Depois dos evangélicos, vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37 mil.
Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa), percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões. Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.
Portanto, no século 21, o número de ateus irá diminuir enquanto as religiões continuarão crescendo. Isso inclui a recuperação do judaísmo (15,1 milhões em 1970 e menos de 14 milhões em 2000), que agora tem 14,9 milhões de membros.
Estima-se que ainda há no mundo dois bilhões de pessoas que nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Outros 2,680 bilhões já ouviram falar ou conhecem um pouco, mas não são cristãos.
Os seguidores de outras religiões estão distribuídos da seguinte forma:
O cristianismo, com todas as suas variantes, soma 2,3 bilhões de pessoas, aumentando 94 mil pessoas por dia (entre protestantes, católicos e ortodoxos).
Muçulmanos, com quase 1,580 bilhão de adeptos, cresce a uma taxa de 79 mil fiéis por dia.
O Hinduísmo conta hoje com 952 milhões de adeptos e aumenta em 37 mil a cada dia.
O Budismo tem 468 milhões fiéis, somando mais 13,8 mil por dia.
Taoísmo chinês e o confucionismo já são 457 milhões, ganhando 9,3 mil seguidores por dia.
As religiões étnicas totalizam 269 milhões de seguidores, aumentando cerca de 9 mil por dia.
Entre os cristãos
A Igreja Católica totaliza 1,160 bilhão de fiéis, de acordo com este estudo, ganhando mais 34 mil por dia.
As igrejas protestantes (incluindo os anglicanos) totalizam 1,125 bilhão de fiéis no mundo.
O total de pentecostais é 612 milhões, crescendo 37 mil por dia.
Os protestantes “tradicionais” são 426 milhões, acrescendo 20 mil por dia.
Os anglicanos, principalmente da África e Ásia, totalizam 87 milhões, com mais 3 mil se unindo a eles a cada dia.
Finalmente, a igrejas ortodoxas possuem 271 milhões de seguidores, ganhando apenas 5 mil por dia.
O estudo entende que as “seitas cristãs” (Testemunhas de Jeová, mórmons, grupos que duvidam da Trindade ou da divindade de Jesus etc) são apenas 35 milhões, crescendo a uma taxa de 2 mil por dia.  

REFLEXAO 16.12.2011


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

REFLEXÃO DO DIA


REGRAS DE ETIQUETA

                                   
Regras de etiqueta
1.Imite os outros com bom senso.   
Deixe que façam primeiro para
que todos fiquem a vontade;
2.Quem convida chega antes, e os   
convidados chegam no horário;
3.Experimentar o vinho é dispensável;   
4.Se for almoço de negócios,   
faça o pedido antes e depois entre no assunto.
Chame o garçom de “garçom”



                                   
Regras de etiqueta 
1.    Quem convida paga a conta. Dividir a
conta também é normal – para ambos os sexos.
Peça a conta, nunca a “dolorosa”;
2.    Em almoço de negócios 2 horas é o limite;
3.    Não use palitos de dentes em público;
4.    Não beber produtos alcoólicos
se o outro não pedir. Caso peça, o
segundo copo é o limite. 

                                                                  

Regras de etiqueta 
1.    Não misture toda a comida:
forme pequenas porções;
2.    Não fume;
3.    Não use celular em almoços,
cursos, reuniões, teatros,
cinemas ou no carro;
4.    Leia seus e-mails e responda-os
no limite máximo de 48 horas. 




                            

Regras de etiqueta
1.   Os apertos de mão devem ser firmes e rápidos;
2.   Beijo no rosto de pessoas amigas
está valendo para ambos os sexos;
3.   Ao encontrar pessoas amigas em lugares públicos,
acompanhadas, um aceno de mão basta; 
4.   Ao apresentar alguém, se não tiver certeza, não diga o
que a pessoa fez. Nunca rebaixe ou promova alguém.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


AS VEZES DEUS UTILIZA PESSOAS NOTÁVEIS PARA OBRAS GRANDIOSAS, UM HOMEM A FRENTE DE SEU TEMPO,UM DISCURSO QUE PODE CALAR A VOZ DAQUELES QUE UTILIZAM DO PODER CONCEDIDO POR DEUS PARA OPRIMIR, CASTIGAR E SUBJUGAR SEUS IRMÃOS, LEIA ABAIXO UM DOS MAIS BELOS TEXTOS DA HISTÓRIA MODERNA:


O último discurso

de “O Grande Ditador”
            Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.
            Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
            O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.  A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
            A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
            Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
            Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
            É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
            Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!


NESTE DOMINGO FORAM ENTREGUES OS PRIMEIROS MATERIAIS PARA RECICLAGEM, COLETADOS NA IGREJA BATISTA RENOVADA DE NOVA POÁ, CONTINUEM SEPARANDO O LIXO RECICLÁVEL E ENCAMINHANDO PARA QUE TORNEMOS NOSSO MUNDO UM POUCO MELHOR, ACOMPANHEM EM BREVE A TERCEIRA PARTE DA SÉRIE ESPECIAL SOBRE O CRISTÃO SUSTENTÁVEL.



Rede evangélica contra a exploração infantil

“Bola na Rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”. Este é o nome da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, lançada pela Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas).
O objetivo é formar um movimento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, que ocorrerá no Brasil em 2014.
Junto com a alegria do esporte, o evento pode trazer mais violência contra crianças e adolescentes, uma vez que a exploração sexual na área do turismo é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo o governo federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o País recebe em um ano.
Este aumento preocupa as entidades de proteção e defesa de crianças e adolescentes. Em um levantamento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa e em João Pessoa (esta cidade foi incluída na pesquisa porque é considerada cidade-dormitório, devido à proximidade com Recife e Natal).
Comitês
“Bola na Rede” está estruturada em torno de 12 comitês de trabalho e mobilização, um em cada cidade-sede da Copa do Mundo. A sua estratégia é o trabalho em rede, mais dinâmico e agregador. A proposta é que o movimento se concentre nestas cidades, mas se espalhe para o resto do País.
O lançamento é uma iniciativa de oficialização do que já está acontecendo. A primeira ação ocorreu no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças (18 de maio), quando foram realizadas marchas nas cidades-sede que mobilizaram quase 100 mil pessoas. No primeiro fim de semana de junho ocorreu o 16º Mutirão de Oração Pelas Crianças em Vulnerabilidade Social que mobilizou mais de 20 mil pessoas pelo País para orarem pelas crianças. Em todas as iniciativas, a campanha vai divulgar o Disque 100, um canal de denúncias de exploração e abuso sexual. 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UM POUCO DE HUMOR COM DOSE DE VERDADE.



Nota de Falecimento

Nossas orações se voltam para as famílias das nove pessoas vitimadas no acidente que aconteceu no último dia 26/11 em Rondônia, amplamente divulgado pelas redes sociaIs e pela mídia, no qual faceleramPr. Dimas fernandes, sua esposa Rose, Pr. Carlos AlbertoPr. Raimundo e o irmão Aílton, assim como os ocupantes do outro, veículo, todos igualmente preciosos aos olhos de Deus:  o Sr. José Eduardo, sua esposa Neuci, sua filha Thâmara e o pequenino Gabriel, seu neto.

Estivemos em Rondônia, na cidade de Porto Velho e em Alvorada do Oeste apresentando nossa solidariedade e compartilhando a consoloção que temos recebido pela Palavra de Deus. Percebemos o amor das igrejas pos seus pastores e líderes e descansamos no cuidado do Altíssimo por todos eles.

Por todos os batistas nacionais,

Pr. José Carlos da Silva
Presidente da CBN
 
 
 
 
 Pr. Dimas Fernandes da Silva, 49 anos, pastor presidente da Convenção Batista Nacional RO/AC, sua esposa Pastora Rosalina Miranda da Silva, ambos da Igreja Batista Ágape de  Porto Velho.
 
 

 
 
 
 Pr. Carlos Alberto Rodrigues de Oliveira, 51 anos, da Igreja Batista Lírio dos Vales de Alvorada D’Oeste, vice-presidente da Convenção Batista Nacional-RO/AC.
 



 
 
 Pr. Raimundo Gomes Comelo Filho, 53 anos da Igreja Semear em Pimenta Bueno.

 




 
 
 Irmão Ailton Souza, da Igreja Batista Ágape de Porto Velho.