Postagens populares
-
O personagem infantil Smilinguido completa 32 anos de existência nessa terça-feira, 31 de janeiro. O desenho foi produzido pela Edit...
-
O angolano Arquimedes de Jesus Nganga resolveu processar a Igreja Batista da Inglaterra alegando que a denominação teria impedid...
-
Ricardo Gondim Nascemos entre a bigorna e o martelo. A noção de perigo nos acompanha pela vida e não demoramos perceber: somos mortais. ...
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Perseguição aos cristãos hoje em dia é a maior da história, afirma pastor egípcio
Além de mencionar a crise econômica em vários países, o que prejudicou o envio de novos missionários, ele também falou sobre os países que sofrem com grande perseguição aos cristãos.
Além de ser o fundador e atual pastor da Igreja dos Apóstolos, em Atlanta, Geórgia, Youssef possui um programa de televisão semanal e programas diários de rádio, transmitidos em 20 línguas e atingindo cerca de 200 países.
Youssef enfatizou que “o esforço atual para apoiar a missão global não é suficiente”. Segundo ele, os evangélicos precisam simplesmente sair de sua “zona de conforto” e passar a realmente seguir os ensinamentos bíblicos.
Nascido no Egito, sua família passou pelo Líbano e Austrália antes de chegar aos Estados Unidos no início da década de 1980. Ele diz saber como é a vida em um país onde é proibido adorar a Jesus.
“Quando o povo de Deus se recusa a sair dessa ‘zona de conforto’’, as consequências são trágicas”, disse o pastor, citando vários exemplos históricos. Depois, fez uma declaração polêmica “Os cristãos de hoje são os mais perseguidos da história, exceto quando comparado aos do primeiro século”.
O pastor Youssef disse que existem relatórios vindos de todo o mundo contando sobre o aumento da perseguição em lugares como Iraque, Indonésia, Paquistão, Egito, Irã, Afeganistão, China, Índia e Coréia do Norte. Muitos especialistas afirmam que todos estes países viveram uma repressão crescente sobre as minorias religiosas nos últimos anos.
“Neste momento crítico na história, temos uma escolha”, disse Youssef ”Vamos olhar só para os nossos problemas, manter o foco nas coisas físicas? Na nossa economia? Tentar agradar a nossa sociedade? Tentar nos acomodar aos caprichos culturais? Ou vamos levar o mandamento de Jesus a sério? O tempo para desculpas acabou!”, declarou, sob aplausos dos presentes.
Ele não deixou de mencionar que muitas igrejas de hoje usam seu espaço na rádio e televisão só para prometerem bens materiais e cura, deixando de lado a mensagem da cruz.
Antes de terminar sua fala, também criticou o presidente dos EUA, Barack Obama e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, por tentaram afirmar publicamente que o Islã é não é uma religião violenta.
“Esta é uma propaganda a que estamos subjugados pela mídia”, finalizou Youssef. “Os meios de comunicação cristãos precisam se levantar contra a falsa ideia que o Islã não ensina a violência. Isso é cada vez mais comum, principalmente nos meios de comunicação seculares”.
Esta semana, o jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins chamou atenção exatamente para essa questão. “Os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010… As notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam”, disse ele, criticando a imprensa brasileira.
Fonte: Gospel Prime
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Brasil é a segunda maior força missionária do mundo
De acordo com Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do cristianismo, o Brasil já se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior.
Dos 400.000 missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34.000. Ficou apenas atrás dos Estados Unidos, que enviou 127.000.
As estatísticas foram apresentadas por Todd Johnson este mês. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria veio justamente do Brasil.
O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo. Também abriga um grande número de organizações missionárias. A maior atualmente é a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) que tem 16.000 missionários trabalhando em cerca de 150 países.
A história missionária moderna começou na Inglaterra, em 1972, quando William Carrey foi para a Índia. Duas décadas depois, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson chegaram a Mianmar (antiga Birmânia). No Brasil, os primeiros missionários enviados para o exterior foram para Portugal, cerca de 1o0 anos atrás.
De acordo com Dana Robert, autor do livro “Missão cristã: Como o cristianismo se tornou uma religião mundial”, até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos eram originários de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.
Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina.
O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através do que agora pode ser feito pela Internet. “Hoje, alguém sentado em casa com um computador e conexão à Internet pode praticamente se definir como missionário”, disse Robert.
Fonte: Gospel Prime
domingo, 26 de fevereiro de 2012
JEOVÁ NISSI EM POÁ
IRMÃOS ATENDENDO AOS PEDIDOS SEGUE AS INFORMAÇÕES COMPLETA SOBRE O MINISTÉRIO JEOVÁ NISSI NA CIDADE DE POÁ, FALTAM 6 DIAS APENAS SEGUE O BUNNER OFICIAL DO EVENTO
JUVENTUDE BATISTA NACIONAL
ATENÇÃO JUVENTUDE BATISTA RENOVADA DE NOVA POÁ, ESTE ANO VIVEREMOS O ANO DA IDENTIDADE JUBAN NÓS FAZEMOS PARTE.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Angústia é ganho- por Ricardo Gondim
Ricardo Gondim
Nascemos entre a bigorna e o martelo. A noção de perigo nos acompanha pela vida e não demoramos perceber: somos mortais. De repente, damos conta: o oceano onde nadamos não tem porto. Sabedores do fim, cansados de nadar contra a maré, provamos um fel chamado angústia.
Não há como fugir, é o medo existencial que faz nascer a angústia. Dela vem o choro que nunca desengasga. A angústia é mãe de pequenos surtos depressivos – que jamais entristecem totalmente. Angústia dói em todas as línguas. E lateja feito dor de dente.
A vida não se deixa domesticar. Não há unguento que cure o sofrimento de existir. E depois de toda obra e toda aventura, sobra a única certeza: a guilhotina descerá no pescoço de todos.
Não se extirpa a angústia dos ossos, da pele, do coração. Não existe antídoto para sua peçonha. André Comte-Sponville afirmou que “somos fracos no mundo, e mortais na vida. Expostos a todos os medos. Um corpo para as feridas, ou para as doenças, uma alma para as mágoas, e ambos prometidos à morte somente… Ficaríamos angustiados por menos”.
A angústia nunca se deixa descobrir. É assintomática. Oxigênio algum resolve quando falta fôlego na alma. Inexistem saídas. Tudo termina em tragédia. Fernando Pessoa constatou sobrarem pratos na mesa. Era dia do seu aniversário e, triste, disse ser “sobrevivente a mim-mesmo como um fósforo frio….”.
Todos vestirão luto um dia.
Pascal comparou o sentimento de angústia a homens acorrentados: “Todos condenados à morte, sendo todos os dias uns deles degolados à vista dos outros. Aqueles que restam veem sua própria condição naquela de seus semelhantes, e, olhando-se uns aos outros com dor e sem esperança, esperam sua vez”. No seu pessimismo, resta enlouquecer ou “ se divertir”. Numa equação shakespeariana: fuga ou loucura, eis a questão.
A modernidade tecnológica também se apropriou do jargão antigo:“Consumamos, consumamos, porque amanhã morreremos”. Nenhum país incorporou tanto essa ideia quanto os Estados Unidos. Lá virou o paraíso do consumo, a nova Roma para onde bárbaros desejam emigrar. Na América, rodam duas vezes mais automóveis per capita que o restante da humanidade. Gasta-se mais energia com ar condicionado que toda a produção energética da China. O desembolso com sapatos tênis fica em torno de doze bilhões de dólares. Mas, o consumismo desenfreado atual deixa as pessoas mais contentes ou felizes do que em 1954? Brinquedos caros ou baratos são impotentes para tirar a vontade de chorar.
Onde está a fonte da juventude eterna? A humanidade conseguiu adiar o dia fatídico. Os avanços da medicina se tornaram espantosos. Com o culto ao corpo, países ricos refizeram padrões estéticos. A beleza atual é bem diferente da medieval. A expectativa de vida aumentou mais nos últimos quarenta anos do que nos 4.000 anos precedentes. Cresceu de 53 anos – incluindo os países mais miseráveis – em 1960 para 67 anos em 2005. Uma criança nascida hoje viverá em média 122 mil horas ou 5,83 mil dias a mais do que uma, nascida há quatro décadas.
Um desdobramento negativo desses avanços é que as pessoas foram condenadas a passar mais tempo convivendo com a realidade. A longevidade também faz crescer a angústia.
O mesmo soluço que afligiu filósofos gregos e salmistas judaicos soluça hoje. Mudaram os rótulos. Continuam as fobias do passado. O avanço da psicologia e o progresso da espiritualidade não desmentem que viver é um perigo. A força da angústia resiste a comprimidos e todas as alquimias.
Não sobram muitas escolhas. Jogados ao mundo, resta-nos aprender a viver.
O judeu itinerante, Jesus de Nazaré, falou coisas agradáveis, sem, contudo, evitar as antipáticas. Sua mensagem convidou homens e mulheres a considerarem a vida como rara e imprescindível. Ao referir-se à verdade, ensinou a necessidade de enfrentar a realidade. Ele deixou as pessoas decidirem se queriam ou não lidar com a angústia. Não receitou fórmulas fáceis de como desatar os nós da alma. Seguidores e ouvintes deviam aprender a usar a força negativa da angústia em favor da felicidade. E não basta um estado transitório – estar alegre, feliz. A vida é um convite a ser.
Jesus acreditou que viver é somar pequenas decisões; é juntar experiências boas e más na construção do ser. Fiel à tradição do Eclesiastes, ele viu que só encontramos algum sentido mínimo de existir ao somarmos choros e risos, desejos e realizações, frustrações e sonhos.
Ninguém precisa exorcizar a angústia, que, assumida, gera sede de transcendência. A vida carece também de um lado sombrio para ser eterna. Além do mais, a angústia garantiu a sobrevivência da espécie. Só os angustiados buscam companhia. A angústia fez com que os primeiros seres humanos desejassem viver em sociedade. Ao notarem que eram frágeis e iguais no sofrimento, deram as mãos.
O grito que se ouviu no Calvário – Eli, Eli, lamá sabactini?, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” – tornou-se o grito de toda a humanidade. Os lábios de Cristo passaram a representar os negros que morreram em navios fétidos, as mulheres perseguidas na Inquisição, as crianças que se exauriram em trabalho escravo, os curdos que nunca tiveram pátria. O filho de Deus desentranhou a sua angústia, que ressoou pelos quatro cantos da terra, e passou a ser o grito de todos. Cravados com ele no madeiro da solidão, seguimos o seu exemplo e encaramos qualquer sina – Ele é autor e consumador da fé.
PSD pode virar um partido religioso
Entre os seus 13 deputados estaduais titulares, a maior bancada da Assembleia Legislativa do Rio, cinco são evangélicos, e Myrian Rios (ex-PDT) é missionária católica.
O partido tem um 14º parlamentar desde a semana passada. Trata-se do suplente Hélcio Ângelo (ex-PSDB), que assumiu a vaga do deputado Comte Bittencourt (PPS). Ângelo também é evangélico.
A figura mais destacada dos deputados religiosos do PSD provavelmente é Samuel Malafaia (ex-PR), irmão do conhecido pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O sobrenome Malafaia desde a campanha eleitoral de 2010 tem sido conhecido pelos ataques ao PT, a quem atribuiu à defesa do aborto e a criação da PL 122, que legalizaria o casamento homossexual.
A ex-atriz da Globo Myrian Rios (ex-PDT) também é criticada pelos homossexuais, desde que declarou que não contrataria empregados gays e participou da campanha “Todos contra o sexo anal”.
A nova legenda conta com Marcos Soares (ex-PDT), filho do pastor R. R. Soares, missionário da Igreja Internacional da Graça, conhecido pelo programa “Show da fé”.
O PSD é também o partido atual do deputado Fábio Silva (ex-PR), filho do empresário Francisco Silva, da Congregação Cristã do Brasil. Silva é dono da Melodia, uma das maiores cadeias de rádios gospel do País.
Ao comentar seu ingresso no novo partido, em 2011, Samuel Malafaia afirmou “Foi uma bênção, mas não tem a ver com religião e sim com o fato de que eu estava insatisfeito com a liderança do Garotinho. Encontramos ar novo no PSD”. A crítica do parlamentar é direcionada ao Partido da República (PR) liderado no rio pelo ex-governador e deputado Anthony Garotinho, da Igreja Presbiteriana.
Samuel Malafaia foi o terceiro mais votado no Estado na última eleição, com 134,5 mil votos.
“Houve uma fase em que evangélicos votavam em evangélicos. Em 2006, eles seguraram os votos, acho que pelo envolvimento de alguns políticos evangélicos em escândalos, como o mensalão. Caí de 60 mil votos em 2002 para 35 mil em 2006 e não fui reeleito. Em 2010, com essa história de casamento gay, de lei da homofobia, acredito que os evangélicos reagiram e voltaram aos candidatos em quem confiavam para ir contra esta onda”. Porém, Malafaia explica que sabe que o PSD está aberto a todas as correntes. “Um grupo no nosso partido vai defender os homossexuais. O PSD está disposto a conviver com ideias diferentes.”
A deputada Graça Pereira, da Igreja Presbiteriana, que trocou o DEM pelo PSD, o que atraiu os parlamentares para o novo partido foi a insatisfação com suas antigas legendas. “Não houve movimentação por conta de sermos religiosos”, disse.
A maioria dos deputados estaduais evangélicos foram para o PSD por convite do deputado federal Arolde de Oliveira, que está no oitavo mandato e mudou de partido depois de quase 30 anos nos antigos PDS e PFL e no DEM. Arolde, ligado à Igreja Batista, é dono da gravadora de música gospel MK e da rádio evangélica 93 FM.
Para ele, a composição atual da bancada do PSD reflete o perfil religioso da região metropolitana do Rio. “O PSD é reflexo da própria sociedade. Não é só o Estado do Rio, nós somos uma nação conservadora”.
Após a perda de seis deputados – entre titulares e suplentes – para o PSD, os dois políticos evangélicos mais influentes do Estado do Rio de Janeiro ainda estão em outros partidos.
Antony Garotinho ainda tem o domínio do PR fluminense, mas seu partido foi o que mais perdeu deputados estaduais para o PSD.
O senador Marcelo Crivella permanece sendo o principal líder do PRB, partido vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus.
A bancada evangélica do Rio é possivelmente a maior do Brasil. Na Assembleia é possível identificar pelo menos mais oito parlamentares evangélicos, ligados no momento a PMDB, PR, PRB e PMN. Além de Myrian Rios, existem dois deputados que são líderes católicos, um do PMDB e outro do PSC.
Ainda é cedo para afirmar que o PSD será um partido evangélico, mas as próximas eleições podem ser determinantes para isso, principalmente com a disputa aberta entre os evangélicos e o PT. A chamada “bancada evangélica”, presente na Câmara Federal e no Senado, tem se posicionado abertamente contra propostas polêmicas do Partido dos Trabalhadores. No Brasil, a fidelidade religiosa dos políticos parece ainda estar acima da fidelidade partidária.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Aline Barros se apresenta do Programa da Eliana
Para divulgar seu novo DVD infantil, Aline cantou “Eu Li Na Bíblia”, música que faz parte do DVD Aline Barros & Cia 3. Este DVD foi produzido pela MK Music e com direção geral de Marina de Oliveira, e deve chegar às lojas de todo o país a partir de março.
Eliana fez um pedido especial e Aline cantou a música “Ressucita-me” emocionando não só a apresentadora como também a plateia e a equipe técnica do programa. “Esse é o poder e a presença de Deus em nossas vidas”, explicou Aline Barros ao ver que Eliana estava em lágrimas.
A última vez que a cantora evangélica esteve no programa ela esperava Maria Catherine e nessa ocasião a apresentador pode conhecer a pequena que nascer em outubro passado.
O programa gravado em São Paulo vai ser transmitido no dia 26 de fevereiro, domingo, a partir das 15h, peloSBT.
Fonte: Gospel Prime
Mensagem do Evangelho está acabando com Templo da Prostituição na Índia
Porém a mensagem do Evangelho está destruindo essa prática no país. Ao terem contato com a mensagem transmitida pelo cristianismo, essas mulheres têm transformado suas vidas e se tornado grandes testemunhas de Cristo.
De acordo com a publicação cristã Charisma, o Evangelho está ganhando muita força e se difundindo rapidamente entre as servas dessa trágica prática.
De acordo com a Junta de Missões Mundiais a devadasi é uma prática que oficialmente foi banida do país há 30 anos, mas que mesmo assim permanece. Até hoje muitas mulheres são consideradas casadas com a deusa e forçadas a viver como prostitutas ao atingirem a maturidade. Sendo, inclusive, proibidas de se casar com um homem depois disso.
Em face a essa situação muitos cristãos estão trabalhando para levar a mensagem do Evangelho a essas mulheres.
Programas religiosos dão mais audiência que Carnaval
A vitória na audiência mostrou o acerto dos diretores da emissora que tem ligação direta com a Igreja Universal do Reino de Deus. Trata-se de um fato inédito na TV brasileira.
Hoje, foram divulgados que os investimentos de SBT e Band para transmitir o Carnaval não mudaram muito a audiência tradicional das duas emissoras.
Na noite de sexta-feira (17), entre 1h45 e 3h28 da manhã, o Carnaval da Bahia, programa da Band, marcou apenas 0,5 ponto de audiência. A Record, no mesmo horário, registrou 1,3 ponto de ibope Segundo o Ibope, cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
O SBT, durante sua cobertura do Carnaval entre as 20h30 do sábado (18) e as 6h30 do omingo (19), alcançou apenas 1,3 ponto. No mesmo horário, a Record, marcou 5,4 pontos.
Ou seja, os programas religiosos exibidos na Record, especialmente o programa da Igreja Universal, “Fala que Eu te Escuto”, tiveram pela primeira vez mais audiência que as folias de Carnaval exibidas na Band e no SBT.
Na madrugada de domingo para segunda (20), SBT e Band perderam novamente da Record, que venceu ficou em primeiro lugar com a minissérie bíblica, passando o Carnaval da Globo. A história do rei Davi conseguiu liderar o horário enquanto a Rede Globo estava transmitindo o Carnaval. Possivelmente este seja um reflexo do crescimento do público evangélicos, que geralmente não participa da Festa da Carne.
Fonte: Gospel Prime
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Pastor morre no púlpito após concluir sermão
Os membros Igreja de Deus em Cristo Nova Jerusalém oravam e choravam ao perceber a situação e viram os paramédicos tentarem reanimar o pastor de 62 anos, mas sem sucesso.
“Ele morreu fazendo o que mais amava”, disse Mable Beckett, membro da igreja. Ela conhecia bem o pastor e disse ainda: “Ele viveu para o seu chamado até o final”.
Thoroughgood fundou a igreja Nova Jerusalém cerca de 42 anos atrás. Hoje ela possui mais de 2.000 membros.
O bispo era conhecido por suas mensagens de fogo, cheias de energia. O último sermão de Thoroughgood foi baseado em 2 Crônicas 20:12, exortando os fiéis a manter os olhos em Deus e o invocar nos momentos de necessidade.
“Você deve viver e não morrer”, disse ele no encerramento da mensagem.
Desde sua morte, centenas de mensagens foram enviadas para a página da igreja no Facebook. Emmanuel, filho do pastor, comentou que “este não é um tempo para chorar ou ficar chateado”, mas em vez disso “devemos louvar”.
As circunstâncias da morte de Thoroughgood chamaram a atenção de várias pessoas, incluindo artistas. Cantores de hip-hop como Missy Elliot, Pharrell Williams e Timbaland frequentam a Nova Jerusalém.
Timbaland twittou às centenas de milhares de seguidores, “Descanse em paz meu pastor, um verdadeiro anjo: Bispo Barnett K Thoroughgood.” Até o cantor Justin Bieber, conhecido pela sua fé, comentou o ocorrido.
Durante um programa de TV, Thoroughgood explicava que “Estar em um bairro de baixa renda nos apresenta muitas demandas. Não estamos interessados em manter as pessoas nesse nível”, acrescentou. “Estamos interessados não só em mostrar-lhes Cristo, mas também os benefícios de estarem ligados a Cristo.”
MC Marcinho volta a manifestar desejo de largar o funk para se tornar pastor
Em entrevista ao programa Esquenta deste domingo, 12, o cantor falou a respeito do tema. “Esse lance de virar pastor é um sonho que eu tenho. Eu sonho em um dia ser. Mas pra isso é uma estrada muito grande para você poder percorrer”, disse ele para a apresentadora Regina Casé.
Mas a ideia de MC Marcinho é primeiro trabalhar na divulgação de seu DVD e só depois pensar em largar a carreira. “Esse lance de largar o funk é uma coisa que eu tenho deixado, tenho falado muito com Deus para que Deus possa me mostrar se é isso mesmo que eu tenho que fazer, no momento certo”.
Marcinho também diz que os evangélicos fazem pressão forte para que ele deixe o funk, mas para ele isso só acontecerá “na hora que Deus achar” que ele deve largar sua carreira musical.
Em outras entrevistas o funkeiro já tinha falado que não vê problemas em continuar cantando suas músicasdepois de ter se convertido, pois ele afirma que faz letras com tema de alegria, beleza e sobre a sensualidade da mulher. Se ele desejasse apenas ser membro de uma igreja ele não largaria a música.
Se eu fosse um cara que fosse só chegar, sentar na igreja, ver o culto e for embora, beleza… Mas pra mim que almejo o ministério, almejo crescer dentro daquele ministério, dentro da igreja, então já começa a colidir”, afirmou.
Mas por enquanto ele continua fazendo shows e participando de programas para mostrar seu DVD “Eu tenho deixado para Deus agir na minha vida, acho que só ele sabe que é melhor pra mim. Foi Ele que abriu uma porta lá atrás, do funk, pra mim, e só ele mesmo vai poder fechar”, finalizou.
AD do Belenzinho batiza mais de mil fiéis no começo de 2012
O evento aconteceu na sede da igreja na Rua Conselheiro Cotegipe, 273, e teve centenas de parentes e amigos que desejaram acompanhar esse importante momento da vida de um cristão. Na ocasião o presidente da igreja, pastor José Wellington Bezerra da Costa, falou sobre o primeiro batismo de 2012:
“Na verdade o número de novos crentes que temos hoje aqui para serem batizados alegra nosso coração, mais estamos na região mais populosa do país e a igreja do Senhor não pode parar. Muitas pessoas ainda precisam ser evangelizadas, discipuladas e conduzidas ao batismo, e tudo isto deve ser feito por nós, a igreja do Senhor”, afirmou.
Foi José Wellington quem ministrou a palavra aos presentes, se dirigindo aos que estavam se batizando o pastor disse: “vocês já foram alcançados pela bênção de Deus e chegaram ao batismo, resta a cada um agora, transmitir esta alegria, este amor de Deus que é derramado em nossas vidas a outros que ainda não conhecem a Jesus para que também sejam salvos e juntem-se a nós, a igreja do Senhor”.
Além do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) outros 15 pastores se revezaram realizando o batismo dos novos crentes que não escondiam a alegria de estarem participando daquele momento.
Esse foi o primeiro batismo da AD Belenzinho e no calendário da denominação já há outros eventos marcados sendo os próximos para 25 de março, 27 de maio, 29 de julho, 30 de setembro e 25 de novembro.
Fonte: Gospel Prime
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Pesquisador anuncia descoberta de manuscritos do apóstolo Marcos
Os dois professores são profundamente ligados ao cristianismo e são autores de livros, que resultaram de pesquisas sobre tudo o que envolve a igreja do primeiro século. O anúncio da descoberta de um manuscrito de Marcos, que foi definido por um especialista em paleografia (ciência que estuda a origem, forma e evolução de textos antigos) como sendo do primeiro século, foi feito pelo professor Daniel Wallace.
Na ocasião, ele afirmou em resposta a Bart Ehrman, que havia afirmado que a religião cristã não pode ser confirmada por ausência de manuscritos originais, que haviam sim, manuscritos datados do primeiro e do segundo séculos, e que havia recém descoberto o manuscrito mencionado, e que aguardava a oportunidade certa para revelá-lo, pois estava produzindo uma pesquisa e redigindo um livro sobre o manuscrito.
A partir daí, o debate passou a ser em torno da exatidão oferecida pelos métodos paleográficos. O blog “O contorno da Sombra” publicou artigo dizendo ser preciso cautela com essas descobertas: “Sempre que uma descoberta é feita na área da arqueologia bíblica, todo cuidado é pouco. Geralmente estas descobertas podem ser obras de gananciosos falsários ou de pessoas que desejam a todo custo (mesmo às custas da mentira), provar que sua fé é verdadeira”. Porém, no mesmo artigo, o professor Wallace é defendido como sendo pesquisador sério e que publica suas pesquisas com conclusões baseadas em fatos. “Ele demonstra ser bem cuidadoso em suas afirmações e sempre busca bases fáticas para elas. Assim, baseando-se na forma que ele trabalha, há uma boa expectativa de que o que ele afirmou neste debate seja verdadeiro”.
O conteúdo do manuscrito e tudo que o envolve, só estarão disponíveis a partir do lançamento do livro que relata a história em torno da descoberta. Além da informação de que será publicado pela editora E. J. Brill, não foram disponibilizados maiores dados
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
2012 ano da Ousadia
A Convenção Batista
Nacional do Estado de São Paulo apresenta o tema escolhido para o ano de 2012.
Baseado em Lucas 4:18, ocasião em
que Jesus ministrava numa sinagoga em Nazaré e, falando aos
seus, expunha haver propósitos divinos na Unção que recebera do Pai. Desta
mesma forma queremos promover os propósitos para os quais fomos também ungidos
por Deus, o Pai. Nossa denominação, nossas Igrejas, nossos Pastores e nosso
Povo têm uma marca distinta: O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO.
Hoje
vemos pessoas exibindo dons para fins pouco confiáveis. Talvez, por isso,
alguns homens sinceros até evitam a manifestação de seus dons com receio de
serem confundidos com os maus despenseiros. Queremos encerrar este ciclo de
coisas, incentivando e exortando nosso povo para sermos bons despenseiros, e
trazermos a tona nossa maior distinção. Veremos nosso povo usar com ousadia os
dons que lhes foram confiados. Aleluia!
A
administração da CBN/SP está ciente do seu ofício de suprir necessidades, criar
formas de aproximação, habilitar e capacitar vocacionados, integrar o povo
batista nacional e espalhar o movimento de renovação espiritual em todo o Estado de São Paulo. Estamos
aqui para servi-los e acreditamos que assim serviremos ao Senhor.
Venha
ver de perto o que Deus está fazendo em nosso meio. Participe. Agende-se.
Priorize os trabalhos convencionais. CBN/SP: Eu Faço Parte!!!
Pr.
Marcio Silva
Diretor Executivo
Diretor Executivo
Barack Obama diz aos eleitores que governa segundo a fé cristã
A religião realmente tem sido tema na campanha presidencial nos Estados Unidos, tanto que na última quinta-feira, 2, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enfatizou sua fé cristã e disse que ora todos os dias pela manhã. Durante um pronunciamento para três mil eleitores o democrata afirmou que seu governo é orientado por sua fé.
Enquanto participava do evento denominado de Café da Manhã da Oração Nacional, em Washington, Obama fez questão de dizer que escuta a voz de Deus para poder enfrentar os desafios de seu país e que evita a “falsa religiosidade” assumindo uma atitude corajosa “diante da resistência ou indiferença”.
“Acordo todas as manhãs e faço uma pequena prece, e dedico um pouco de tempo às escrituras e à devoção”, disse o presidente americano que deve enfrentar nas urnas o republicano Mitt Romney que é mórmon.
Romney enfrenta rejeição por parte dos cristãos evangélicos que não aceitam os mórmons como cristãos. Nessa primeira disputada entre os candidatos do Partido Republicano o ex-pastor da Igreja Mórmon tem evitado falar de suas crenças pessoais, mas mesmo assim muitos enfatizam que ele não é um cristão legítimo, já que os ensinamentos dos mórmons não estão totalmente baseados na Bíblia.
Em seu discurso Obama não citou o possível opositor, mas fez questão de mostrar suas ações voltadas aos pobres com a intenção de acabar com a desigualdade social naquele país.
Fonte: Gospel Prime
Enquanto participava do evento denominado de Café da Manhã da Oração Nacional, em Washington, Obama fez questão de dizer que escuta a voz de Deus para poder enfrentar os desafios de seu país e que evita a “falsa religiosidade” assumindo uma atitude corajosa “diante da resistência ou indiferença”.
“Acordo todas as manhãs e faço uma pequena prece, e dedico um pouco de tempo às escrituras e à devoção”, disse o presidente americano que deve enfrentar nas urnas o republicano Mitt Romney que é mórmon.
Romney enfrenta rejeição por parte dos cristãos evangélicos que não aceitam os mórmons como cristãos. Nessa primeira disputada entre os candidatos do Partido Republicano o ex-pastor da Igreja Mórmon tem evitado falar de suas crenças pessoais, mas mesmo assim muitos enfatizam que ele não é um cristão legítimo, já que os ensinamentos dos mórmons não estão totalmente baseados na Bíblia.
Em seu discurso Obama não citou o possível opositor, mas fez questão de mostrar suas ações voltadas aos pobres com a intenção de acabar com a desigualdade social naquele país.
Fonte: Gospel Prime
Pastor americano é coroado rei por rabino durante culto
Depois de ter pedido uma licença da igreja por algumas semanas para tentar evitar o divórcio pedido por sua esposa, ele voltou às suas atividades normalmente.
Porém, já se envolveu em outra polêmica. Durante um culto de sua megaigreja, realizado em 29 de janeiro, ele foi “coroado” rei pelo rabino messiânico Ralph Messer, líder do “Simchat Torah Beit Midrash”, autointitulada “congregação facilitadora de discussões religiosas entre vários grupos, culturas e denominações em todo o mundo”.
Messer é amigo de Long e um dos pregadores da “Conferência para Ampliação Econômica”, organizada pela igreja do Novo Nascimento, que possui mais de 25 mil membros.
Sendo o pregador convidado para o culto, Messer decidiu homenagear o bispo Long e fez uma espécie de ritual, entregando ao bispo um pergaminho hebraico de 312 anos. Explicando sobre o principio do reinado bíblico, colocou um manto judaico sobre seus ombros e explicou que aquela era a vontade de Deus.
Diante da igreja lotada, Long sentou-se em uma cadeira similar a um trono. O rabino passou então a explicar que aquele homem pertencia a duas cortes diferentes, a da justiça e a das bênçãos. Os fiéis presentes aplaudiram enquanto Long permanecia calado.
O vídeo foi postado na internet alguns dias depois e tornou-se um viral, com mais de 600 mil acessos em poucos dias.
Críticas foram publicadas por dezenas de pastores em sites e blogs. Centenas de comentários nas redes sociais ajudaram a aumentar os acessos do vídeo e as criticas ao bispo. Will Gafney, professor de estudos judaicos e hebraico bíblico, escreveu um longo artigo para o Huffington Post enumerando todas as contradições e erros da, agora famosa, cerimônia de coroação.
Ele questiona todas as menções a textos bíblicos e conclui que tudo foi uma cena inventada por alguém que não conhece nem respeita o judaísmo.
Long só veio a se pronunciar ontem (5/2) após ser duramente repreendido pela Liga Antidifamação, organização que defende os direitos dos judeus em todo o mundo.
Bill Nigut, líder da Liga, afirma que o ritual criado por Messer não tem qualquer ligação com os ensinos do judaísmo e que Messer não é reconhecido como rabino pelos judeus americanos.
Em uma carta aberta, o bispo Long afirma que ele não sabia nem incentivou o evento e diz saber que sabe não ser um rei: “Rejeito qualquer ação que tente retrata-me como um rei, pois sou simplesmente um servo do Senhor”.
O rabino Messer insiste que não houve desrespeito em suas ações: “Foi simplesmente uma maneira de honrar um homem que deu sua vida para o Senhor, para sua igreja, e para todo o mundo”. Perguntado sobre os eventos que quase puseram fim ao ministério de Long, Messer afirmou que os incidentes eram “apenas uma maneira de Deus chamar a atenção de Long… Toda crise produz oportunidade. Você precisa passar por uma descida antes de uma subida”.
Ele não quis se pronunciar sobre as condições em que se tornou rabino, mas já surgiu na internet outro vídeo onde ele fez o mesmo tipo de ritual no pastor Randy White, de uma megaigreja da Florida, em 2009.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Igreja cristã mais numerosa do mundo está na China, diz especialista
Zhao é o fundador e presidente do Instituto de Liderança Cypress, em Pequim. Ele esteve recentemente em um seminário realizado pela Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP), no sul da Califórnia e falou sobre o que pouca gente sabe.
Embora a igreja Yonggi Cho tenha cerca de 800.000 membros, após um exame cuidadoso, Zhao disse que na verdade a maior igreja está na China. Sem revelar seu nome, afirmou que há uma igreja na China que compreende de 100.000 congregações, onde cada congregação é formada por uma média de 50 pessoas. Logo, o número total de membros ultrapassa cinco milhões.
Além disso, essa igreja na China está preocupada com missões e já enviou mais de 100 missionários no exterior.
Mesmo que a religião seja proibida pelo governo, a China está passando por uma mudança transformadora e, em algumas áreas do país, as igrejas estão experimentando um grande avivamento, com o número de crentes ultrapassando a metade da população.
Embora o crescimento contínuo dos cristãos na China seja óbvio, os crentes tem pouco preparo doutrinário. Neste aspecto, Zhao espera que a igreja na China possa aprender mais com as igrejas cristãs no país vizinho, Coreia do Sul.
Zhao disse que ficou surpreso ao visitar algumas das famosas igrejas da Coreia, onde ficou profundamente comovido ao ver suas orações apaixonadas e dedicação às missões. Muitas dessas igrejas abrem às quatro ou cinco da manhã para encontros de oração. Ele disse que chegou em algumas delas às 5 da manhã para participar da reunião de oração e, para sua surpresa, a igreja já estava lotada de pessoas.
Mencionou ainda a lentidão de certas igrejas do ocidente, pois afirma que muitas dessas igrejas orientais começam a investir em missões no exterior apenas um ano após sua fundação. O exemplo mais famoso é a Igreja Onnuri, da Coreia, cuja visão é tornar-se uma igreja missionária, para isso um dos seus objetivos é enviar uma em cada três famílias para um campo missionário. Seu objetivo futuro é chegar a 2.000 missionários no exterior.
O economista destacou que as experiências da China com a mudança causada pela cruz é benéfica, pois garante que o povo possa viver em paz, construir uma sociedade harmoniosa, e experimentando grandes bênçãos. Para ele, a economia chinesa se beneficiará da propagação do cristianismo. Como economista, ele já publicou um artigo intitulado “Economias de mercado com Igrejas e Economias de Mercado sem Igrejas”, onde argumenta que a chave para o sucesso comercial dos Estados Unidos foi o seu grande número de igrejas cristãs.
Fonte: Gospel Prime
Smilinguido: Personagem infantil completa 32 anos de existência
O personagem infantil Smilinguido completa 32 anos de existência nessa terça-feira, 31 de janeiro. O desenho foi produzido pela Editora Luz e Vida com o objetivo de levar a mensagem bíblica para crianças no início da década de 80 e hoje é sucesso em todo o Brasil.
São mais de 200 produtos com as histórias do Smilinguido como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, cadernos e outros materiais escolares. Todos produzidos pela Editora Luz e Vida e comercializados em diversas papelarias e lojas evangélicas.
Mas não é no só no Brasil que a formiguinha de patas amarelas e seus amigos fazem sucesso, pois outros países já encontram o material do Smilinguido traduzidos para o espanhol e para o inglês.
São mais de 30 nações com acesso às histórias que transmitem valores cristãos e universais para países como Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.
Mais do que entretenimento para crianças evangélicas as histórias do Smilinguido servem para evangelizar e até para ensinar os pequenos sobre sentimentos comuns da idade como ciúmes, inveja, tristeza e etc. Cada historinha tem uma moral educativa e com conceitos bíblicos, formando nas crianças a consciência de temor a Deus, respeito ao próximo e respeito à natureza.
São mais de 200 produtos com as histórias do Smilinguido como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, cadernos e outros materiais escolares. Todos produzidos pela Editora Luz e Vida e comercializados em diversas papelarias e lojas evangélicas.
Mas não é no só no Brasil que a formiguinha de patas amarelas e seus amigos fazem sucesso, pois outros países já encontram o material do Smilinguido traduzidos para o espanhol e para o inglês.
São mais de 30 nações com acesso às histórias que transmitem valores cristãos e universais para países como Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.
Mais do que entretenimento para crianças evangélicas as histórias do Smilinguido servem para evangelizar e até para ensinar os pequenos sobre sentimentos comuns da idade como ciúmes, inveja, tristeza e etc. Cada historinha tem uma moral educativa e com conceitos bíblicos, formando nas crianças a consciência de temor a Deus, respeito ao próximo e respeito à natureza.
Assinar:
Postagens (Atom)