Postagens populares

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Salluz anuncia contratação da dupla Para Nossa Alegria

0
Quarta, 04 de Abril  |  85 visualizações 
Categoria: Música
Compartilhe esse link: 
 
Salluz anuncia contratação da dupla Para Nossa Alegria
Em menos de 15 dias os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa conquistaram 30 milhões de visualizações em um vídeo caseiro que foi postado no Youtube. Nesse vídeo os irmãos acompanhados da mãe, Mara, aparecem cantando a música “Galhos Secos” de Osny e Osvayr Agreste dando uma versão nova e bem divertida para o hit que ficou conhecido como “Para Nossa Alegria”.

O que parecia ser um ensaio despretensioso que não deu muito certo fez com que a família Barbosa conquistasse sucesso nacional, sendo chamado para participar de diversos programas e agora sendo convidados a gravarem um CD pela Salluz.

Isso mesmo, os irmãos do vídeo “Para Nossa Alegria” agora são contratados da Salluz, gravadora dirigida por Paulo César Baruk, que já gravou uma versão da música Galhos Secos.

A contratação foi anunciada no site da empresa e já há previsão para o lançamento do primeiro CD da dupla: entre maio e junho deste ano. Jefferson e Suellen vão lançar um CD divertido com canções cristãs que vão agradar o público de todas as idades e classes sociais.

A brincadeira fez tanto sucesso que vários cantores populares e humoristas já gravaram suas versões da música como Jair Rodrigues, Luciana Mello, Jair de Oliveira, Marcelo Adnet, Fernanda Takai e Thiaguinho. 


Fonte: Gospel Prime




Conheça a Fogospel, torcida organizada gospel do Botafogo

1
Segunda, 02 de Abril  |  68 visualizações 
Categoria: Esportes
Compartilhe esse link: 
 
Conheça a Fogospel, torcida organizada gospel do Botafogo
Em dias onde a violência entre torcidas organizadas ganha destaque na mídia, o Globo Esporte do Rio de Janeiro mostrou um grupo diferente, que mostra amor pelo time, mas que respeita e prega a paz.

Trata-se do Fogospel, o grupo de torcedores do Botafogo que levantam não só a bandeira do time como também a bandeira de Cristo.

Unidos, cerca de 30 pessoas assistem ao jogo em ordem, sem ofensas e falando da paz. A reportagem chegou a entrevistar os jogadores do time que elogiaram a atitude desses torcedores.

“Enquanto a gente vê o mau exemplo das torcidas, agressão, violência, eles estão de parabéns estão pregando a palavra de Deus e pregando a paz”, disse Jefferson o goleiro do Botafogo.

Liderados por um pastor, o grupo ora antes de entrar no estádio e só aparecem quando os jogos acontecem aos sábados. “Domingo é dia do Senhor, é dia que os evangélicos estão na igreja”, disse o pastor Hércules que também torce pelo time carioca.

No grupo há botafoguenses de diversas idades que respeitam os outros torcedores e que vibram durante o jogo sem falar palavrão ou ofender o juiz do jogo.

Vereador evangélico cria projeto de lei que proíbe bares próximos a igrejas



1
Terça, 03 de Abril  |  67 visualizações 
Categoria: Política
Compartilhe esse link: 
 
Vereador evangélico cria projeto de lei que proíbe bares próximos a igrejas
Proibir bares a menos de 300 metros de igrejas, para evitar transtornos aos fiéis. Essa é a proposta do vereador da cidade de Sorocaba, Benedito Oleriano (PMN).

Ditão, como é conhecido, é evangélico e apresentou o projeto de lei que visa proibir bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, e argumentou dizendo que os fiéis precisam “de paz para orar”. Sorocaba é uma cidade do interior de São Paulo, e conta com aproximadamente 600 mil habitantes.

A Comissão de Justiça da Câmara dos Vereadores se posicionou contra o projeto, afirmando que a lei, se aprovada, entraria em conflito com leis a regulamentação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que regulamenta não só a emissão de ruído de estabelecimentos como esses, mas também os horários.

Ditão propôs que os estabelecimentos que descumprirem a lei, caso aprovada, sejam multados em valores que variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil, com fechamento do local reincidente.Segundo informações do jornal local “Cruzeiro do Sul”, antes de ir a votação no plenário da Câmara, o projeto deverá ser submetido à avaliação de outras comissões da casa. 


Fonte: Gospel+

quinta-feira, 29 de março de 2012

UMA PEQUENA PARTE DO CORPO DA IGREJA BATISTA RENOVADA DE NOVA POÁ DURANTE A CELEBRAÇAO DE ANO NOVO





Prova da existência do Templo de Salomão




Pela primeira vez é encontrada uma prova da existência do Templo de Salomão em Jerusalém

A pedra tem o tamanho de um caderno escolar e é originária da região do Mar Morto. As quinze linhas descrevem, em primeira pessoa, os planos do rei Joás para a reforma do Templo de Salomão. O episódio é narrado no capítulo 12 do Segundo Livro dos Reis, da Bíblia.
O Livro dos Reis, do Velho Testamento, faz parte dos chamados "livros históricos" porque seus relatos se confundem com a história documentada dos reis fundadores de Israel. São ao mesmo tempo assunto de fé e de arqueologia. Por esse motivo, a descoberta de geólogos israelenses anunciada na semana passada despertou enorme interesse. Os cientistas certificaram a autenticidade de um bloco de pedra com inscrições em fenício, onde se lê que o rei israelita Joás instruiu os sacerdotes a recolher dinheiro para pagar as reformas do Primeiro Templo de Jerusalém, construído por Salomão. O texto na pedra é similar a descrições do mesmo fato no Segundo Livro dos Reis. Essa lasca de pedra do tamanho de um caderno escolar pode ser considerada a mais antiga prova de um relato bíblico já encontrada. "Se a inscrição passar por todos os testes de autenticidade, será o artefato mais importante da arqueologia israelense", diz o arqueólogo Gabriel Barkai, da Universidade Bar-Ilan.
O Instituto Geológico de Israel, que divulgou a descoberta, não revelou as circunstâncias do achado. O dono, um colecionador anônimo, levou a peça para ser examinada um ano atrás. Os testes mostraram que a inscrição datava do século IX a.C., o que coincidiria com o reinado de Joás. Os exames também indicaram a presença de salpicos de ouro fundido na superfície da pedra, que poderiam ter sido causados por um incêndio, como o que destruiu o Templo de Salomão, em 586 a.C. Segundo a Bíblia, Salomão, filho do rei Davi, viveu há 3.000 anos, no auge do Reino de Israel. A Bíblia conta que nobres e plebeus vinham consultá-lo por sua sabedoria. Faz parte da cultura universal a decisão de Salomão no caso das duas mulheres que disputavam a maternidade de um bebê. O rei mandou cortar a criança em duas metades com o fio da espada e descobriu a mãe verdadeira pelos protestos desesperados de uma delas para que deixasse a criança viver. Mas as provas históricas da existência de Salomão são escassas. Evidências de seu famoso templo nunca tinham sido encontradas, e muitas das construções atribuídas a ele foram erguidas por reis posteriores.
Em um país em conflito, até mesmo uma descoberta histórica perde a neutralidade científica. A pedra pode ter sido descoberta durante escavações no Monte do Templo, controlado pelos muçulmanos em Jerusalém, e dali entrado no mercado negro de antiguidades. Se essa versão se confirmar, o bloco de pedra pode reforçar a reivindicação judaica ao Monte do Templo, sagrado para ambos os lados, e inflamar ainda mais os ânimos. O tema da posse do Monte do Templo é tão delicado que um passeio do primeiro-ministro Ariel Sharon pelas mesquitas do local em 2000 foi o estopim para a atual rebelião palestina, que já matou 2.400 pessoas. Um triste legado para um grande rei.
Fonte: Notícias Gospel

A Ressureição



Oito anos depois de assistir ao grandioso sucesso de Mel Gibson “A Paixão de Cristo,” o promotor e produtor David Wood de Hollywood tem o firme propósito em sua visão que ele crê ser de Deus – de produzir a história da Ressurreição de Jesus Cristo

Wood tem planos de produzir o que será para todos que acreditam “a continuação do filme” para ser exibido em comunidades cristãs, cinema, retratando os acontecimentos em torno da ressurreição e os 40 dias que se seguiram. “A Ressurreição” será único em muitos aspectos, diz o produtor.
“O verdadeiro poder do cristianismo é o Jesus ressuscitado”, Wood, 49 anos, disse. “Mesmo que todos nós sabemos que Cristo foi à cruz por nossos pecados, e Ele ao ressuscitar mostra realmente o seu poder, que é o poder que nós, como cristãos realmente temos, a vida eterna em Cristo Jesus. Esta segunda história é sobre isso. É uma história sobre amor e esperança, voltada a mostrar o lado bom do sacrifício de Jesus“.
Além de produzir “A Ressurreição”, disse Wood, que é um veterano de 30 anos na indústria cinematográfica e promoção, tem outra visão, talvez ainda mais impressionante. Ele pretende financiar o filme através de uma comunidade cristã, antes de contratar um ator talentoso para produção do filme como também os roteiristas. Wood explica a visão mostrada a ele por Deus: “O que Deus tem nos mostrado é que nós estamos fazendo isso no espírito oposto de Hollywood. Normalmente, você vai com um script pronto e levanta o dinheiro de seus investidores. Então com o script aprovado, você contrata todo mundo para depois entrar em produção. Você faz a edição, coloca o som e faz um pré-lançamento do seu filme, e então começa comercializá-lo por cinco a seis meses, e depois que ele vai ser lançado nos cinemas e DVDs e assim por diante “, disse Wood.
“O que Deus está nos mostrando a fazer neste momento é que precisamos colocar uma equipe de lideres de igrejas juntos como administradores deste (projeto), porque é um projeto tão especial que precisa ser feito o caminho de Deus”, explicou. “Nós estamos realmente começando a primeira comercialização desta forma. Assim, o plano traçado para o (projeto) para os próximos meses e no resto do ano é estar deixando a igreja cristã e o mundo saber que este filme está chegando.”
Depois de encerrar uma conferência de 4 dias em Los Angeles, que contou com apoio de uma rede de líderes cristãos para o filme e as indústrias de marketing promocional, Wood disse a CP estava pronto para falar sobre o filme pela primeira vez para a mídia e disse que a “Paixão de Cristo” foi um ótimo trabalho feito Mel, mas que agora o mundo precisa desta mensagem de vida, dai o projeto do Filme “A Ressurreição”.

Fonte: O Diário

Evangélico canta bossa nova falando de Deus




Bossa gospel
Diane Duque
Já se passaram 50 anos desde que um grupo muito diferente começou a produzir no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, um ritmo musical novo. Naquela época, a Bossa Nova não seria melhor nem pior. Seria completamente diferente de tudo que já havia sido produzido. Mais intimista, mais refinada, mais alegre, otimista, dizem os especialistas. Assim a Bossa, que quer dizer “jeito”, “maneira”, “modo”, era a cara dos cariocas bronzeados daquele tempo que queriam curtir um novo som. Na verdade, a Bossa Nova não é reconhecida como um gênero musical, mas, sim, como tratamento que se dá a uma música, em termos de “batida” e de ritmo. O primeiro grande marco inicial da Bossa Nova aconteceu em 1º de março de 1958, quando João Gilberto cantou, com a batida de violão diferente, “Chega de Saudade”, posteriormente gravada por Eliseth Cardoso, no disco Canção do Amor Demais.

Paulo Pinheiro foi criado na Assembléia de Deus, em 1998 se apaixonou pela Bossa Nova, criando seu repertório com muito estudo de harmonização, boa influência musical e dedicação na literatura
Mesmo completando meio século, a Bossa Nova ainda faz sucesso e está no coração de muita gente. Existem admiradores de diferentes décadas que ainda curtem o som despojado de um espírito de paz e amor. Um exemplo de que não há idade, classe social e até mesmo religião para gostar de Bossa Nova é do músico Paulo Pinheiro. Nascido e criado na tradicional Igreja Assembléia de Deus, ele escolheu o estilo para rimar suas palavras e falar do amor de Cristo Jesus. “Eu me interessei por música a partir dos 15 anos de idade e aos 16 e 17 já tocava guitarra na igreja, mas comecei meu ministério oficialmente em 1998, quando me apaixonei pela Bossa Nova. Foi aí que comecei a criar meu repertório com muito estudo de harmonização, buscando sempre boa influência musical e dedicação na literatura”, explicou Pinheiro.
Ele reconhece que os evangélicos ainda se surpreendem quando ficam sabendo que tipo de ritmo produz, porém garante que muitos acabam se apaixonando quando escutam seu CD. Pinheiro aposta na Bossa Nova como louvor porque crê que no meio evangélico existem pessoas que têm uma cultura diferenciada e esperam encontrar algo que as surpreendam como esse estilo, rico não só musical, mas poeticamente.
Enquanto a Bossa Nova celebra seu aniversário, o músico comemora um ano de seu primeiro trabalho, intitulado Bossa Gospel Vol. 1, lançado de forma independente. E se alguém pensa que ele se limita ao som de seu violão, está enganado. Junto com a música, Pinheiro desenvolve o projeto Ecologia & Bossa Gospel, realizado por meio do Movimento Cultural e Missionário (MCM), onde trabalha desde 2002. Seu objetivo é desenvolver a consciência cultural e ambiental nas igrejas em que ministra palestras sobre o meio ambiente, falando sobre água e lixo.
Além de transmitir o Evangelho com boa música e poder louvar a Deus com a Bossa Nova, ele acredita que a Igreja pode ter ainda mais influência não só na formação espiritual das pessoas, como também na formação social e de cidadania. Por isso, teve a iniciativa do projeto de conscientização que, aliado ao talento musical, tende a ficar cada vez mais harmonioso.

segunda-feira, 26 de março de 2012

HUMOR PARA COMEÇAR BEM A SEMANA

QUEM É O DEUS?

QUEM É QUEM ?
MUDANÇA DE ENDEREÇO 

Jogadores de clubes de futebol rivais realizam culto em Recife



Jogadores de clubes de futebol rivais realizam culto em Recife
Os jogadores dos principais clubes do Estado Pernambuco estão se reunindo semanalmente para deixar a rivalidade dos campos de lado e adorar a Deus. O culto é realizado em uma igreja do Recife e recebe tanto atletas dos times principais como das categorias de base.

Unidos pela fé, os astros dos times Náutico, Sport e Santa Cruz se revezam no púlpito como mostra a reportagem do programa Globo Esporte, que filmou trechos da reunião.

Tobi, zagueiro do Sport, estava responsável por fazer uma oração, para a repórter do programa da Globo ele disse que estava concentrado e ansioso para o momento.

O goleiro do Sport, Magrão, é um dos idealizadores desse culto para atletas e também estava presente, assim como jogadores de outros times que encheram a igreja.

O culto dirigido por jogadores tem não apenas palavras bíblicas, oração e louvor como também testemunhos, André Oliveira, zagueiro do Santa Cruz, falou sobre o período difícil de sua carreira quando seu time perdeu para o São Paulo.

Para Magrão essa reunião é importante para mostrar que nem tudo na vida desses jogadores é fácil. “Há muita adversidade, muitas lutas. A gente não vive apenas de vitória”, disse ele que não falta aos cultos.

Pastor Marcos Pereira comenta acusações em programa do SBT.




Pastor Marcos Pereira comenta acusações em programa do SBT. Assista!
O programa Conexão Repórter do SBT, da última quinta-feira (22), fez uma reportagem exclusiva com o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) que tem sido acusado de ser, entre outras coisas, um dos grandes mandantes do crime organizado no Rio de Janeiro.

Roberto Cabrini foi o primeiro jornalista a conseguir juntar todos os depoimentos, tanto de quem acusa, como do próprio pastor que se defendeu. Entre os acusadores estava José Júnior, fundador do AfroReggae, o primeiro a se pronunciar denunciando o pastor que ele chama de “maior mente criminosa do Rio de Janeiro”.

Quem também está acusando o líder da ADUD é o pastor Rogério Ribeiro de Menezes que ficou 17 anos no ministério, ficando seis anos sendo um dos homens de confiança de Marcos Pereira.

O pastor Rogério diz que diversas vezes ele incitou os presos a fazerem rebelião, pedindo que ele fosse chamado para apaziguar a situação e assim ganhar destaque. “A minha mente era uma mente cauterizada”, diz ele quando o repórter questiona se ele não se manifestava dizendo que o fundador da ADUD estava errado.

A esposa de Rogério Menezes afirma que Marco Pereira teria abusado sexualmente dela, com lágrimas nos olhos ela relata o acaso para o repórter que conversou com outras mulheres que também afirmam que eram obrigadas a participarem de orgias sexuais para não serem expulsas da igreja.

Roberto Cabrini teve acesso à sede da ADUD para questionar o pastor Marcos Pereira acerca de todas essas denúncias. Sobre os abusos sexuais ele afirma que nunca abusou de mulher nenhuma, mas que já foi tentado “Tentações que qualquer homem natural tem”, diz.

“A minha relação com o crime organizado é ir lá e tirar o traficante, o homicida e transformar ele”, afirma citando que desde os anos 90 ele transforma esses traficantes em uma nova criatura.

Marcos Pereira nega todas as acusações e diz que tudo não passa de uma farsa. Testemunhas presentes confirmam que dentro da sede da ADUD nunca aconteceu abusos sexuais.

Assista:

quinta-feira, 22 de março de 2012

SUGESTÃ DE NOME PARA BANDA

AMADOS, ESTÁ SURGINDO UMA NOVA BANDA DENTRO DA IGREJA BATISTA RENOVADA DE NOVA POÁ, PARA LOUVAR A DEUS E PROPAGAR O EVANGELHO DE CRISTO, ESTAMOS ACEITANDO SUGESTÕES DE NOME PARA ESTA BANDA QUE JÁ INICIOU OS ENSAIOS E MUITO EM BREVE ESTARÁ PERCORRENDO AS IGREJAS E OS LOCAIS PARA QUE FOREM CONVIDADOS PARA MINISTRAR O LOUVOR AO SOM DO BOM E VELHO ROCK GOSPEL, COM INFLUENCIAS COMO SKILLET, OFICINA G3, FRUTO SAGRADOS, HILSONG UNITER, JEREMY CAMPO, JESUS CULTURE ENTRE OUTROS.
NOS AJUDE EM ORAÇAO E MANDE SUA SUGESTÃO.

COMO VOCÊ ANDA?


quarta-feira, 21 de março de 2012

É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular



É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular
O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.

Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.

“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.

“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.

Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava.
Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.

Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.

“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.
Leia o texto na íntegra:

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Texto extraído do site Verdade Gospel 

Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica



 
Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Paula Burlamaqui está frequentando igrejas evangélicas para observar o comportamento de mulheres que se converteram e deixaram o passado.

O estudo vai servir para o papel que a atriz terá na próxima novela das Globo “Avenida Brasil” com estreia prevista para 26 de março. Paula será Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes adultos que vai se tornar evangélica e passar a usar o nome de Dolores.

Vou começar a frequentar cultos na igreja e observar o comportamento das mulheres. Estou louca para começar a gravar, disse a atriz que na semana que vem já entra no estúdio de teledramaturgia da Rede Globo.

A personagem, que promete gerar polêmica, entra na trama de João Manuel Carneiro a partir do capítulo 20 tentando esconder seu passado dos moradores da nova cidade.

“Terei um filho com Silas, personagem de Aílton Graça, e vou chegar à cidade escondendo o meu passado. Adoro personagens polêmicos. É sempre gostoso fazer. Vai ser um bafão”, adianta Paula que está ansiosa para estrear seu personagem. 


Fonte: Gospel Prime

Oramos por 9 horas, diz evangélica brasileira sequestrada no Egito


 
Oramos por 9 horas, diz evangélica brasileira sequestrada no Egito
Duas brasileiras foram sequestradas no Egito enquanto faziam uma excursão pelo Egito e a Terra Santa, com outros 40 membros da Igreja Evangélica Avivamento da Fé, com sede em Osasco, São Paulo. Sara Lima Silvério, 18 anos, e Zélia Magalhães de Mello, 45, foram libertadas sem ferimentos.

Os brasileiros saíram do Cairo e tomaram uma estrada rumo ao Monte Sinai neste final de semana. “De repente, dois carros ultrapassaram o ônibus e eles desceram atirando. Foram vários disparos, de metralhadora e de fuzil. Eles atiraram na porta do ônibus. Achei que estavam até atirando na gente já. Foi então que eles entraram no ônibus e levaram as duas para fora”, lembra o pastor Dejair Silvério, pai de Sara.

Um grupo de beduínos sequestrou, além das duas brasileiras, o segurança do ônibus, que é egípcio e estava armado, informou o Itamaraty. Os sequestradores colocaram os reféns em um carro e fugiram para uma região montanhosa, segundo autoridades egípcias.

Os demais brasileiros que estavam no veículo foram escoltados por duas equipes das Forças Armadas egípcias para um hotel perto do Monte Sinai, segundo Silvério.

“A gente foi tirada do ônibus, colocada dentro de um carro. Levaram a gente para o meio do deserto, no Vale do Sinai. Lá eles colocaram um tapete no chão, a gente sentou e eles deram várias cobertas. Depois, serviram chá, serviram comida”, conta Sara. ?A gente orou por nove horas, desde o momento em que fomos levadas até o momento em que chegamos ao hotel?, comemora.

“Não me tocaram. Não molestaram nenhuma de nós. Eles não foram agressivos com a gente”, disse, após chegar ao hotel na noite deste domingo (18) escoltada por generais do Exército egípcio.

As brasileiras dizem acreditar que os beduínos “quiseram chamar a atenção do governo? e que ?Foi algo político?. Não há conotação religiosa por elas serem cristãs.

?A gente só achava que ia acontecer alguma coisa quando eles começavam a falar muito alto. Mas a gente não chorou, não gritou, manteve a calma”, disse Sara.

Ela explica como foi o reencontro com a família, pai, mãe e irmã, que aguardavam sua chegada ao hotel perto do Monte Sinai. “A gente começou a dançar. Todo mundo abraçou a gente. Foi uma experiência incrível, porque acrescentou à minha fé. Fiquei muito feliz de ver todo mundo.”

Agora o grupo da igreja vai para Israel nesta semana e deve voltar ao Brasil no dia 27. Sara explica que foi bem tratada pelos beduínos e que faria outra viagem ao país “sem problemas”.Esse é o terceiro caso de sequestros de turistas por beduínos em 2012. Vinte e cinco trabalhadores chineses foram levados reféns durante 20 horas em janeiro.

Em fevereiro, foram seqüestrados três turistas sul-coreanos, além de duas americanas e um guia egípcio, em outro episódio.

A exigência de resgate é sempre a libertação de companheiros detidos, pois muitos beduínos estão presos por conta de seu envolvimento em atentados praticados na região entre 2004 e 2006, que mataram cerca de 130 pessoas. 


Fonte: Gospel Prime


segunda-feira, 19 de março de 2012

CHAMADO A ORAÇAO

NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 27/03/2012 A PARTIR DAS 22:00 A JUBAN DA IGREJA BATISTA RENOVADA DE NOVA POÁ IRÁ SE REUNIR PARA  ORAR  E BUSCAR A FASE DE DEUS.
VOCÊ QUE ESTÁ DISPOSTO A INTERCEDER POR VIDAS, OU MESMO PELA SUA PRÓPRIA VIDA ESTÁ É A OPORTUNIDADE QUE DEUS ESTÁ TE OFERECENDO, SÁBADO DIA 24/03 A GLÓRIA DE DEUS VIRÁ SOBRE NÓS, NÓS VEMOS LÁ .

Diante do Trono abre inscrições para coral da gravação do novo DVD



 Diante do Trono abre inscrições para coral da gravação do novo DVD
O ministério de louvor Diante do Trono (DT) gravará no dia 9 de junho o seu 15º CD e DVD.  Será um evento especial, no final da Marcha para Jesus de Manaus.
Para coincidir a gravação com o evento da Marcha para Jesus, a direção do grupo alterou, pela primeira vez, o período em que anualmente grava seus trabalhos, no mês de julho.
O ministério abre, a partir deste sábado (17), as inscrições para os interessados em participar do coral do grupo. De acordo com os organizadores do evento, não é preciso ter experiência em canto, mas é necessário saber as letras das músicas que vão compor o novo trabalho do grupo. Os candidatos só precisam fazer um cadastro no site da banda.
“É um privilégio, pois o integrante do coral vai aprender, em primeira mão, as canções inéditas e ainda com a vantagem de estar posicionado bem próximo aos cantores que fazem parte do DT”, explica  Nailton Campos, produtor da gravação.
“A expectativa da direção do grupo é de que pelo menos sete mil pessoas possam participar do coral no dia da gravação, fato que será considerado o maior recorde de participantes em toda a história do DT”, completa o empresário.
O novo trabalho do Diante do Trono será gravado ao vivo no encerramento da Marcha para Jesus, no sambódromo. “Temos a expectativa de reunir 1 milhão de pessoas para prestigiar os dois eventos”, afirma  o pastor Valdiberto Rocha, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas


Fonte: http://musica.gospelprime.com.br/diante-do-trono-abre-inscricoes-para-coral-da-gravacao-do-novo-dvd/#ixzz1pYt2Q92F

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso



Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso
Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo.
O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.
Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.
Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.
Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.
Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.
Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.
Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.
Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.
Igreja Universal alega que desde que saiu dos seus quadros, em 1998, Valdomiro tem recrutado ex-pastores da igreja e tentado atrair as mesmas pessoas.
Entre as muitas acusações e perguntas sem resposta, o Domingo Espetacular mostrou que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. Também lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. Afirmou-se que o destino dessas armas seriam os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam uma ligação com a igreja.
Também foi exibida a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e a sua igreja.
Para os expectadores do programa, ficou claro que o uso das imagens do apóstolo pedindo dinheiro na televisão e a comprovação de sua riqueza estão ligadas. Várias vezes ele foi chamado de “mentiroso” e tentou-se desqualificar suas credenciais como sacerdote, por estar se beneficiando da fé alheia para proveito próprio.
No final da matéria, ficou o aviso “a Rede Record vai continuar investigando”, o que indica que nos próximos domingos pode haver mais “segredos revelados”.
O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/domingo-espetacular-denuncia-valdomiro-santiago-ladrao-mentiroso/#ixzz1pYsiqxS2




sexta-feira, 16 de março de 2012

HUMOR DA SÉRIE ISSO NAO ACONTECE NA MINHA IGREJA KK



Igreja Batista em Belém é fechada pela Autoridade Palestina





Igreja Batista em Belém é fechada pela Autoridade Palestina

Na semana passada, Salam Fayyad, primeiro-ministro da Autoridade Palestina (AP), disse a uma plateia de evangélicos de todo o mundo que seu governo respeita os direitos das minorias cristãs. Agora, o pastor Naim Khoury, da Igreja Batista de Belém foram avisados que sua igreja não tem o reconhecimento da AP como instituição religiosa.

A Primeira Igreja Batista resistiu a vários bombardeios durante a Primeira Intifada, mas o documento assinado pelo governo teve um impacto ainda mais devastador sobre ela.

“Eles disseram que a nossa legitimidade como igreja, pelo ponto de vista governamental, não é mais aprovado”, disse Steven Khoury, filho de Naim e pastor assistente. “Eles disseram que não reconhecerão nenhum documento legal de nossa igreja. Isso inclui certidões de nascimento, certidões de casamento e atestados de óbito”.

O pastor Steven afirma estranhar que o anúncio da AP veio logo após a conferência ?Cristo no Portão de Entrada?, que reuniu no início do mês cerca de 600 evangélicos de todo o mundo para discutir a teologia do sionismo cristão, que alguns teólogos acreditam que aumenta a expectativa de violência no Oriente Médio e apoia as políticas israelenses de usar armas para se defender.

Na noite de abertura da conferência, Salam Fayyad disse à assembleia que seu governo respeitava os direitos dos cristãos. Palestinos comemoram feriados religiosos junto com cristãos, funcionários da AP participam das celebrações de Natal e até mesmo assistem à missa da meia-noite no Natal, disse Fayyad.

“É isso que significa ser um palestino”, disse Fayyad, acrescentando que o AP sente um profundo senso de responsabilidade pelos lugares sagrados e permite o acesso irrestrito aos locais de significado espiritual nas áreas sob seu controle.

No entanto, os cristãos de Belém dizem que há um sentimento anticristão crescente. O pastor Khoury diz que eles se sentem pressionados a converter-se ao islamismo, que seria ?A verdadeira religião”.

Desde que Autoridade Palestina tomou o controle da cidade, é a segunda vez que a igreja batista é proibida de cultuar. Fundada em 1980, o pastor Khoury entende que o motivo é simples: “Essas pessoas que não gostam do que estamos fazendo e da mensagem que nós oferecemos”.

A mensagem da igreja tem sido a de reconciliação, diferentemente do que muitos pensam. Perto da barreira de segurança ao lado do campo de refugiados em Belém há uma imagem que retrata bem o sentimento dominante. Dois jovens palestinos atiraram pedras e outro é preso por soldados israelenses. Ao lado da imagem, o artista escreveu em francês e inglês a frase “Nós não podemos viver, por isso apenas esperamos pela morte.”

A família Khoury disse que vai procurar os membros do Congresso dos Estados Unidos para chamar a atenção do mundo para o que está acontecendo com a Primeira Igreja Batista em Belém. 


Fonte: Gospel Prime